sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Resenha: Eleanor & Park




 Eleanor & Park é muito amor gente, chorei muito e ri mais ainda, foi como estar no ápice da adolescência e apaixonada, pura nostalgia.




Eleanor: Tem descendência dinamarquesa, quatro irmãos mais novos (Ben, Mouse, Maisie e o pequeno Richie) mora com a mãe(Sabrina) e o padrasto (Richie), Eleonor tem o cabelo super ruivo, veste roupas masculinas,  é gordinha e  tem muitas sardas, por isso é motivo de piada na escola.

Eleanor finalmente está de volta ao lar, mas sinceramente não sei se isso é uma coisa boa ou não (com exceção de Park, claro), porque sua família é um tanto conturbada.






No primeiro dia na nova escola quando Eleonor sobe no ônibus escolar ninguém quer dá espaço pra ela sentar pois todos a acham estranha,  mas Park mesmo compartilhando da opinião de que ela é uma esquisitona se afasta para que ela possa se sentar.




Park: Filho de uma coreana como um norte americano, mora com os pais e o irmão mais novo (Josh) e é vizinhos dos avós paternos. Park tem olhos puxados e pele morena clara (cor da luz do sol atravessando o mel) gosta de HQ e punk rock,  treina Taekwondo desde criança, ele não é do tipo mais comum nem super popular mas tem requisitos suficientes pra não ser zuado por ninguém.



Como a capa do livro sugere, Eleanor e Park vivem uma história de amor adolescentes, eles não se importam com as consequências deste relacionamento nem com o que os outros vão achar e seguem em frente nesse amor fazendo com que você se apaixone por eles a cada capítulo,  é uma história muito envolvente, volto a dizer: chorei :'( 

Eleanor e Park quebram a ideia desses romance de contos de fadas que você vê por aí,  mostra que você não precisa estar seguindo os padrões de beleza nem de comportamento para ser a protagonista de uma linda e apaixonante história de amor, já falei isso no começo mas preciso repetir,  Eleanor e Park é muito amor gente ♡♡♡
Terminei de ler ele faz dois dia e já tô pensando em ler outra vez hehehe.




Sobre a autora:



Rainbow Rowell é uma autora americana de livros jovens-adultos ou adulto-contemporâneo. Suas obras Eleanor & Park Fangirl receberam muitos elogios de crítica e público em 2013. Ela é casada e tem dois filhos.Três de seus livros já foram publicados no Brasil pela editora Novo Século (wikipedia)




Você já leu este ou outros livros da autora? Deixe aí nos comentários o que você achou.



Link para a pagina no facebook Aqui :3


Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário