domingo, 17 de maio de 2015

Good Memories #1

~Vamos ter uma categoria nova por aqui õ/ A ideia é dividir com vocês alguma saudade, alguma memoria minha. Não vou postar ela toda semana ou todo mês, porque se fizer assim vai virar uma obrigação e vai perder o sentido dessa categoria tão doce, porque não dá pra escolher o momento em que vamos nos sentir nostálgicos. ~


Hoje é domingo e ele por si só já é um dia bem nostálgico, mas hoje me bateu uma nostalgia além do normal, acho que é porque minha mãe está viajando e eu estou sozinha, ela que é minha companhia dias de hoje já que painho e minha irmã estão no trabalho, porem agora ela não está e me bateu uma s-a-u-d-a-de, então resolvi escrever sobre uma das muitas memórias que temos, lembro que quando era criança a gente saia para passear quase todos os finais de semana, mas tem um momento em especial que não consigo esquecer, certa vez estávamos em um zoológico e eu já estava muito cansada de tanto brincar e imagino que ela também estivesse bem cansada de brincar comigo e minha irma mas, mesmo assim a gente ficou em pé porque neste dia estava tendo uma atração especial para crianças e queríamos muito vê, como eu era pequena ela me colocou no colo um instante para que eu conseguisse vê a apresentação, mas eu estava mais cansada do que com vontade de vê a atração e não queria mais ficar de pé, então tive a brilhante ideia de fingir que tinha adormecido em seu colo, claro que ela sabia que era só fingimento mas apesar do cansaço me abraçou com afeição e entrou na "brincadeira" de fingir que eu realmente estava dormindo, talvez essa não seja uma grande historia, mas lembro especialmente desse dia, desse tempo em que ela ainda podia me aninhar em seus braços e me amar desse jeitinho que só as mães sabem, essa é a boa memória de hoje.



                                                                                                                                     Beijos!

sábado, 16 de maio de 2015

Inspiração: origami

Eu amo decoração, ter um ambiente inspirador é maravilhoso, é muito bom poder estar cercada de coisas fofas e não sei vocês mas eu acho lindo origamis, é uma boa usa-los para embelezar o seu cantinho.
Quero muito fazer alguns para colocar no meu quarto, mas agora não tenho os materiais aqui em casa e já que sou muito afobada não vou esperar fazer os meus próprios origamis para essas fofuras virarem post, quando eu fizer os meus origamis eu prometo que fotografo tudo e mostro pra vocês aqui, mas por enquanto vou dividir com vocês algumas inspirações que estão me deixando louquinha para "origamizar" meu quarto haha.




Créditos das imagens: Google.com

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Série: < /scorpion >

Olá gente bonita o/

O post de hoje vai ser uma indicação de série, pretendo fazer mais postagens assim porque assisti seriados é maravilhoso e é muito legal poder compartilha com vocês o que tô assistindo, o seriado que vou indica é novo, até agora só saiu os 15 primeiros episódios da primeira temporada e isso significa que eu tô doidinha que lancem mais episódios haha,  mas chega de tanta falação e vamos ao que interessa.

A historia gira em torno da genialidade de alguns dos personagens, Cabe Gallo é um agente que faz a ligação entre a equipe e o governo e juntos eles solucionam vários casos de extrema importância pra o país. Todos os membros da equipe tem uma inteligencia fora do comum, são gênios.


O líder da equipe é Walte O'Brien que tem o QI de 197(Maior que o de Einstein) e tem um QE(quociente emocional) baixissimo, mas no meio da trama podemos perceber que não é tão baixo assim; Toby é um psicologo behaviorista (especialista no comportamento) super engraçado e vale salientar que ele é meio que descontrolado com jogos; Sylvestre é um gênio da matemática, uma calculadora humana e ele é muito fofo, sabe um urso que da muita vontade de apertar? é ele hehe, ele é cheio de fobias e manias o que o torna muito engraçado e fofo *0* ; Happy é uma engenheira mecânica e entende tudo de maquinas, ela faz uma linha mais reservada não gosta muito de se sentir frágil e tenta não se deixar envolver emocionalmente com as pessoas; Paige é a pessoa "normal" da equipe, seu papel é tentar humanizar os gênios da equipe, tentar mostrar o mundo como todos nós meros mortais (não gênios) o vemos, ela tem um filho que também é um gênio mas ainda é uma criança e como boa mãe ela se esforça pra tentar compreender o filho tão especial que tem.




Se vocês já assistem esse seriado contem nos comentários  o que acham dele e se ainda não assiste, corre lá pra vê e depois vem cá me contar o que achou. 


Nossa pagina no Facebook > Aqui!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Primeiro semestre : Engenharia

O primeiro semestre  é cheio de expectativa,  você conseguiu realizar o sonho de ingressar em uma universidade/faculdade e cursar engenharia, você sente como se estivesse no topo do mundo e não há nada que seja inatingível.



Você vai a uma papelaria e compra os materiais,  fica contando os dias para começar as aulas, enfim chegou,  primeiro dia de aula o/ você escolhe um roupa bonita e vai com um sorriso super maroto. 


Essa é a parte bonita da história,  essa é a parte de contos de fadas,  mas a partir do segundo dia em diante começa a vida de um engenheiro em formação de verdade, nas primeiras semanas você ainda tenta se enganar,  mas não consegui muito bem porque existe algo chamado cálculo diferencial integral que vai tirar teu sono, você fica no limite pra conseguir aprender limites (essa foi péssima,  eu sei rsr), derivada,  teorema do valor médio,  assintotas e isso é só o início do terror, o desespero maior começa quando chega a primeira prova e você quase zera :o "Como assim? Eu só tinha notas boas no ensino médio" 



Bem vindo a realidade de um futuro engenheiro,  as notas não foram dadas em binário,  você não está vendo errado é assim que as coisas funcionam nesse universo paralelo da engenharia.Apesar de tudo isso, cursar engenharia é incrível!


Deixem nos comentários suas experiencias de como
 é ser um engenheiro em formação 
e aos calouros,
 vem me contar das expectativas :


Curta nossa page no facebook >> Aqui



Beijos da Lu


sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Resenha: Eleanor & Park




 Eleanor & Park é muito amor gente, chorei muito e ri mais ainda, foi como estar no ápice da adolescência e apaixonada, pura nostalgia.




Eleanor: Tem descendência dinamarquesa, quatro irmãos mais novos (Ben, Mouse, Maisie e o pequeno Richie) mora com a mãe(Sabrina) e o padrasto (Richie), Eleonor tem o cabelo super ruivo, veste roupas masculinas,  é gordinha e  tem muitas sardas, por isso é motivo de piada na escola.

Eleanor finalmente está de volta ao lar, mas sinceramente não sei se isso é uma coisa boa ou não (com exceção de Park, claro), porque sua família é um tanto conturbada.






No primeiro dia na nova escola quando Eleonor sobe no ônibus escolar ninguém quer dá espaço pra ela sentar pois todos a acham estranha,  mas Park mesmo compartilhando da opinião de que ela é uma esquisitona se afasta para que ela possa se sentar.




Park: Filho de uma coreana como um norte americano, mora com os pais e o irmão mais novo (Josh) e é vizinhos dos avós paternos. Park tem olhos puxados e pele morena clara (cor da luz do sol atravessando o mel) gosta de HQ e punk rock,  treina Taekwondo desde criança, ele não é do tipo mais comum nem super popular mas tem requisitos suficientes pra não ser zuado por ninguém.



Como a capa do livro sugere, Eleanor e Park vivem uma história de amor adolescentes, eles não se importam com as consequências deste relacionamento nem com o que os outros vão achar e seguem em frente nesse amor fazendo com que você se apaixone por eles a cada capítulo,  é uma história muito envolvente, volto a dizer: chorei :'( 

Eleanor e Park quebram a ideia desses romance de contos de fadas que você vê por aí,  mostra que você não precisa estar seguindo os padrões de beleza nem de comportamento para ser a protagonista de uma linda e apaixonante história de amor, já falei isso no começo mas preciso repetir,  Eleanor e Park é muito amor gente ♡♡♡
Terminei de ler ele faz dois dia e já tô pensando em ler outra vez hehehe.




Sobre a autora:



Rainbow Rowell é uma autora americana de livros jovens-adultos ou adulto-contemporâneo. Suas obras Eleanor & Park Fangirl receberam muitos elogios de crítica e público em 2013. Ela é casada e tem dois filhos.Três de seus livros já foram publicados no Brasil pela editora Novo Século (wikipedia)




Você já leu este ou outros livros da autora? Deixe aí nos comentários o que você achou.



Link para a pagina no facebook Aqui :3


Beijos!

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

PRIMEIRA POSTAGEM

Já tem um bom tempo que fiz esse blog e tem um tempo maior ainda que tenho vontade de fazê-lo, já escrevi várias coisas pra o blog, mas nunca postei nada, tinha várias ideias mas nunca as coloquei em pratica sabe? Agora isso mudou! \õ

Vou postar sobre várias coisas, não vou me prender a um tema especifico porque são tantas possibilidades, tantas coisas legais que gostaria de compartilhar e aos poucos esse blog vai tomando forma, espero que ele cresça, floresça e dê bons frutos. 

Beijos!